quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

MAKEUP NO MAKEUP: 5 DICAS PARA UMA MAQUIAGEM NATURAL E LEVE

PREZAR PELA MAQUIAGEM LEVE, COM APARÊNCIA DE QUE NADA FOI USADO SOBRE A PELE, 
VIROU MANIA DA VEZ. DESCUBRA COMO ADOTAR!

Na contracorrente da moda do contorno, que exige várias camadas de make para um intenso jogo de luz e sombra, o movimento batizado de makeup no makeup (maquiagem sem maquiagem, em português) vem ganhando força e espaço entre as antenadas, que preferem um visual mais limpo.


A proposta, segundo as adeptas, não é abrir mão dos seus itens queridinhos de make e sair por aí de cara lavada. Elas defendem uma produção leve, sem ser carregada, ou seja, o mais natural possível. E isso, acredite, exige uma série de passos e produtos.
A seguir, listamos as principais dicas para quem quer embarcar nessa onda. 

1. Hidratação é fundamental

Uma pele limpa e bem-nutrida é o primeiro passo para exibir um rosto revitalizado e com brilho natural. A hidratação frequente também garante que a make dure mais tempo e impede qualquer aspecto craquelado. Turbine já seu nécessaire com o Chronos Concentrado Revitalizante, que tem tecnologia exclusiva antipoluição, e inclua na sua rotina de beleza noturna o Hydra Nutrição Noite, de Chronos.

2. Cobertura leve

Na hora de aplicar a base e o corretivo, evite ao máximo cobrir por completo qualquer marquinha. As sardas, por exemplo, merecem ser valorizadas. Para tanto, invista em produtos mais fluidos, como a Base Líquida, de Faces. Reserve o corretivo para a região das olheiras e para alguma marca que ache imprescindível disfarçar. Já o pó compacto deve se restringir à zona T (testa, nariz e queixo), onde a oleosidade costuma ser mais presente. Para um acabamento uniforme, quase imperceptível, tire o excesso de produto do pincel e o encoste delicadamente no rosto.

3. Ilumine sempre

Em vez de cobrir as possíveis imperfeições, prefira iluminar pontos que merecem ser destacados. Têmporas, ossinho do nariz, ponta do queixo, arco do cupido, canto interno dos olhos e inferior das sobrancelhas são estratégicos. Portanto, faça do Pó Iluminador Glow, de Aquarela, seu maior aliado de make. 

4. Cílios e sobrancelhas ao natural

Para encorpar e definir os cílios e fios dos arcos, lance mão da Máscara para Olhos e Sobrancelhas Incolor, de Faces. Algumas camadas proporcionam um efeito discreto na medida. 

5. Lábios bem-cuidados e tingidos

A boca coberta por um colorido intenso e com textura matte dá lugar a lábios bem-hidratados e levemente tingidos. O segredo? Investir em batons hidratantes, como o Batom Color Hidra FPS 8, de Aquarela, aplicados com a ponta dos dedos para um acabamento natural, no melhor estilo “acordei assim”. Aproveite o mesmo produto nas cores coral 805 e vermelho 150 para usá-lo como blush e dar um toque de saúde às maçãs do rosto. Nesse caso, o polegar faz a vez do pincel.

Fonte: Natura

Nenhum comentário:

Postar um comentário