quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

QUE TIPO DE HIDRATANTE É O MELHOR PARA SEU ROSTO: CREME, LOÇÃO OU GEL?

ENTENDA AS DIFERENTES APRESENTAÇÕES PARA ESCOLHER QUAL É O COSMÉTICO MAIS INDICADO PARA SUA PELE


Todo cosmético hidratante para o rosto tem como função propiciar maciez à pele. Mas sua apresentação – em creme, loção ou gel – pode interferir no resultado que o produto proporciona e para que tipo de pele é indicado. A textura também pode influenciar se ele é mais ou menos indicado em determinada estação do ano.

Com a correria do dia a dia, quase não prestamos atenção nisso, certo? Essa, inclusive, pode ser a razão pela qual seu hidratante não está funcionando tão bem quanto poderia. Pensando nisso, explicamos a seguir os três tipos e o melhor jeito de aproveitá-los.

Creme

Facilmente encontrado em qualquer lugar, o creme é um dos produtos mais populares para a pele. Não é à toa. Sua fórmula espessa tem uma alta quantidade de ativos hidratantes e nutritivos. Sua consistência mais grossa é ideal para pessoas que possuem a pele seca. Isso porque o item é capaz de devolver ao rosto a água de que ele precisa, mesmo em casos de ressecamento severo.
Quem tem pele oleosa, no entanto, deve ter cuidado na hora de usá-lo, porque pode entupir poros e causar saturação de óleo no rosto. Para evitar esses problemas, há versões específicas para esse tipo de pele, como Hidratante Protetor Matificante FPS 15, de Tez.
Já para quem tem pele seca, a sugestão é usar o Hidratante Protetor Nutritivo FPS 15, também de Tez, logo após o banho, quando os poros se dilatam e o produto penetra melhor.

Loção

Menos pegajosa do que o creme e um pouco mais líquida, essa versão é absorvida mais rapidamente em comparação com a anterior. Por isso, é indicada para quase todos os tipos de pele, preferencialmente quem tem pele normal.
Costuma ser procurada em dias quentes, já que não deixa a pele tão melecada. Seus ativos são capazes de hidratar e manter a umidade natural da pele, sendo ideal para o dia a dia. No verão, aposte nos produtos com proteção solar, como a Loção Protetora Facial FPS 60 / FPUVA 20 para pele normal a seca, de Fotoequilíbrio.

Gel

Essa é a versão preferida de quem tem pele oleosa ou não gosta da sensação pegajosa dos cremes. Isso porque o gel e o gel creme têm textura bem leve e são livres de óleos, o que faz com que a pele não pareça engordurada.
Esse tipo de produto tem rápida absorção, proporcionando um toque seco após a aplicação. Ao mesmo tempo que é uma boa escolha para os períodos de calor, não é boa alternativa para quem tem pele muito seca ou com tendência ao ressecamento. Se esse não for o caso de seu rosto e você quiser aproveitar a textura suave e refrescante do gel, vá de Gel Creme Protetor Facial FPS 60 / FPUVA 20 para pele mista a oleosa, de Fotoequilíbrio.

Como aplicar

Aproveite o momento da hidratação para se presentear com uma automassagem facial! A quantidade média pode ser a mesma medida de uma moeda de 5 centavos, mas, dependendo da necessidade do seu tipo de pele, aumentar ou diminuir. Comece de dentro para fora, massageando bem a região.
A aplicação correta é sempre feita após a limpeza e tonificação do rosto, pela manhã e noite.

Fonte: Natura

Nenhum comentário:

Postar um comentário